quarta-feira, 30 de maio de 2012

UM RASGO NA NOITE



Pensei que eu havia entrado em um túnel bastante escuro.

Só olhei para a frente, para trás, para os lados e para o chão onde pisava. Se tivesse olhado para cima e visto o céu estrelado, tinha percebido que era noite e o pesadelo não tinha continuado.

Do texto em construção “EM ESTADO DE ILUSÃO”.



Salete Cardozo Cochinsky em 30 de maio de 2012


7 comentários:

Nina Pilar disse...

bom reencontra-la e poder conjulgar o verbo amar...


Tem dias que o vento morde a noite, morde a carne, entre os dentes um grito abafado, apenas uma queixa apenas congela-me a noite abafada pelo ar úmido e frio da noite, pelas manhas folhas orvalhadas brilham com o pó das estrelas, onde gotas leves são levadas suavemente pelos caminhos... e caem como plumas aos nossos pés...

Amigos queridos queria orerta- lhes algo, e dizer que como é bom estar entre vcs outra vez.
Beijos, abraços...

Nina

Everson Russo disse...

A noite nos dá inúmeras possibilidades de sonhar...viver,,,sentir e amar...ela é imensa em suas cores...beijos querida e uma bela semana pra ti.

Nina Pilar disse...

Este teu poema lembrou-me outro poema que escrevi faz um tempo pra um amigo, escrevemos juntos conseguimos fazer uma bela parceria, ele escreve como água que escorre da bica, sabiedade, e palavras certas pra momentos certos, sempre ligados a terra, é um grande mestre das palavras, assim como vc, escreve visceralmente, profunda inquietude toma conta de mim, e eu continuo em busca das minhas respostas, não é fácil encontrá-las, assim como não é fácil não estar sempre entre vcs, mas, este semestre tinha muitos alunos, e o hospital estava cheio demais de novos estudantes que preferiram entrar na minha área, isso me fez afastar-me daqui, mas, abandonar nunca, neste período perdi a conta de qtas agendas ficaram lotadas, e muitas vezes ate a do trabalho, confusão, e risos, mas, era português, e francês não gosta de perder tempo tentando decifrar nada, e muito menos aprender nosso idioma, mas, o certo é que posso demorar, mas, sempre vou voltar... vou postar o poema que mandei pra este amigo e vetas como lembra o teu...apesar das enormes diferenças, apenas rasgamos juntas a carne com os dentes...e deixamos que o vento leve o que sobrou, pra um lugar que não sei onde esta, como é, como é difícil tentar fazer-se entender, qdo temos outras opções sejam literárias ou religiosas...mas, sigo assim, pergunto a visa toda, desde que nasci, acho que em vez de chorar, perguntei o que fazia ali, com tanta gente irreconhecível.
lindo o teu pôster amiga, escreves com uma fluidez impecável, e tocas dentro de nós, e deixas claro que o túnel escuro, não passa de uma ilusão, e transitório.
uma ótima semana amiga, muitas alegrias e muita vida viva.
beijo carinhosos

nina

Guma disse...

Querida Salete

Senti o chão de terra vermelha nos meus pés descalços.
De olhos fechados pareceu-me ter sido invadido interiormente por esse céu iluminado de estrelas.
- Ilusão?

Beijos e kandandos

Ricardo e Regina Calmon disse...

Corações translúcidos como o teu é,minha doce e inesquecível amiga,nos fgaz perceber o brilho das estrelas ,mesmo na escuridão intensa

Feliz por em remissão de arritmia cardíaca de 245 pulsações por minuto,now,estou com 55 pulsaçoes,a morte súbita faleceu e eu,a viver continuo,mesclando pessoas e vida,amor e solidariedade!

bzuzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

el rickaaaaaaaaaaaaaaa

Everson Russo disse...

Um belo dia pra ti minha amiga...beijos.l

Everson Russo disse...

Um bom dia pra ti minha amiga...beijos.